Igor Dornelles
Começou seus estudos com o violão clássico e popular aos quinze anos de forma autoditada, tornando-se guitarrista aos dezenove, sendo influenciado por guitarristas de heavy metal, posteriormente abrindo novos horizontes musicais ao estudar harmonia e improvisação, quando começou a escutar e tocar jazz e MPB.
Mesclando esses estilos e maneiras tão distintas de tocar, busca criar composições com características próprias e personalidade.
Professor de música desde 2007, exercendo a profissão ininterruptamente desde então.
Atualmente está cursando Licenciatura em música- Violão na UFRGS.
Leciona na escola Vibrato, está em estúdio gravando o segundo cd da banda The Jokke e gravando o primeiro cd da banda Bloody Violence.
Com a sua banda The Jokke (death metal) : Em março de 2009 lançou o primeiro cd chamado “While flame burns” (todas as músicas são de sua autoria), obtendo ótima aceitação da crítica e público e com isso, participando de diversas compilações nacionais e internacionais, tais como:
* Difusion Metalera- Argentina;
* Welcome to the Necroland- França;
* Metal Infecting the World- Brasil;
* Extremo Underground- Brasil;
* Lucifer Rising- Brasil.
Com a sua banda Bloody Violence (technical death metal): Em fevereiro de 2014 lançou o EP “Obliterate” (todas as músicas de sua autoria), obtendo também excelentes críticas da mídia nacional e internacional e com isso saiu em Tour tocando por todo o estado do Rio Grande do Sul e tocando ao lado de bandas como Nile (USA).
Em 2015 lançou o full length “Divine Vermifuge” (todas as músicas de sua autoria) e em julho de realizará a turnê européia juntamente com a banda Vulvectomy, entre os dias 10 e 25.
Participou da Compilação brasileira:
* Festival Underground as Pampas- volume IV
Em dezembro de 2014 lançou o primeiro vídeo clipe oficial:Alguns vídeos: