Professores

Vinicius Silveira


-proprietário da Vibrato espaço de música, onde ministra aulas de violão, guitarra, baixo, cavaquinho, bateria, teclado e acordeom
-professor de música do Colégio Marista Champagnat desde 2006
-professor de violão e guitarra desde 1990
-professor de música do colégio Americano de 2005 a 2012
-27 anos de experiência como músico profissional, compositor e produtor de áudio
-formado em licenciatura/música no IPA em 2007



Christian Poffo



Christian Poffo é músico atuante em algumas bandas de Porto Alegre (Noite Secos e Molhados, tocando em bares como Ocidente Acústico e Opinião e Fernanda Kruger Trio tocando em teatros como fundação Ecarta e Casa de Cultura Mário Quintana) e professor desde os 16 anos, dando aulas dos mais diversos instrumentos nos mais diferentes locais. Subiu ao palco e tocou a primeira vez para o público aos 8 anos, tendo sido aluno de seu pai (maestro Tercílio Poffo), no Show do Anchieta, e já com essa idade excurcionado pelo Rio de Janeiro.
     Como professor, deu aula para portadores de necessidades especiais na Coopersocial por um ano (2008), deu aula no Centro Social Antônio Gianelli por cinco anos e atualmente trabalha na escola de música Vibrato.
     Instrumentos: Sax, flautas, gaita de boca, teclado, guitarra/violão, baixo, bateria, entre outros.



Igor Dornelles


  Começou seus estudos com o violão clássico e popular aos quinze anos de forma autoditada, tornando-se guitarrista aos dezenove, sendo influenciado por guitarristas de heavy metal, posteriormente abrindo novos horizontes musicais ao estudar harmonia e improvisação, quando começou a escutar e tocar jazz e MPB.  
  Mesclando esses estilos e maneiras tão distintas de tocar, busca criar composições com características próprias e personalidade.
  Professor de música desde 2007, exercendo a profissão ininterruptamente desde então.
  Atualmente está cursando Licenciatura em música- Violão na UFRGS.
  Leciona na escola Vibrato, está em estúdio gravando o segundo cd da banda The Jokke e gravando o primeiro cd da banda Bloody Violence.
  Com a sua banda The Jokke (death metal) : Em março de 2009 lançou  o primeiro cd chamado “While flame burns” (todas as músicas são de sua autoria), obtendo ótima aceitação da crítica e público e com isso, participando de diversas compilações nacionais e internacionais, tais como:
* Difusion Metalera- Argentina;
* Welcome to the Necroland- França;
* Metal Infecting the World- Brasil;
* Extremo Underground- Brasil;
* Lucifer Rising- Brasil.
  Com a sua banda Bloody Violence (technical death metal): Em fevereiro de 2014 lançou o EP “Obliterate” (todas as músicas de sua autoria), obtendo também excelentes críticas da mídia nacional e internacional e com isso saiu em Tour tocando por todo o estado do Rio Grande do Sul e tocando ao lado de bandas como Nile (USA).
Em 2015 lançou o full length “Divine Vermifuge” (todas as músicas de sua autoria) e em julho de  realizará a turnê européia juntamente com a banda Vulvectomy, entre os dias 10 e 25.
Participou da Compilação brasileira:
* Festival Underground as Pampas- volume IV
Em dezembro de 2014 lançou o primeiro vídeo clipe oficial:
Alguns vídeos:


Thomas Cassol



Thomas Cassol iniciou seus estudos no violão aos oito anos e, paralelamente ao violão, estuda outros instrumentos como piano, baixo, guitarra, ukulele e acordeon.
Iniciou seus estudos acadêmicos de licenciatura em música no IPA em 2015 e de bacharel na UFRGS em 2016.




Dimitri Corrêa






Dimitri Corrêa é professor graduado pelo Instituto Porto Alegre (IPA), multinstrumentista e arranjador. Ministra aulas de Violão 6, 7 e 12 cordas, Cavaquinho, Teclado, Guitarra, Baixo, Percussão e Flauta Doce, aliadas à Teoria Musical, trabalhando repertório popular com aprendizado progressivo, desde a alfabetização musical (leitura e escrita de partitura musical) até a execução de peças mais avançadas.
Possui experiência atuando como professor desde 2003, trabalhando em escolas da rede pública e particular, educação infantil e escolas de música especializadas.

Cursos

  • Participação aos sábados, desde 2008, nas Oficinas de Samba e Choro, desenvolvidas no Santander Cultural e coordenadas pelo Professor Luiz Machado, referência nacional no estilo. 
  • Aulas de violão 7 cordas, desde 2007, com o Professor Luiz Machado. 
  • Oficinas de samba e choro com Jorginho do Pandeiro (Conjunto Época de Ouro) e Luciana Rabello, ambas em 2011. 
  • Aulas de violão popular e arranjos com o Maestro Luiz Cláudio Ramos (RJ).
  • Oficina sobre composição com Guinga (RJ), em 2006.
  • Atividades de Extensão em Música: Teoria e Percepção Musical – Módulos I, II e III – Pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre 2008-2009. 
  • Canto Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre 2006-2009.
  • Extensão em Instrumento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 2009. 
Curso de Home Studio, desenvolvido pelo Instituto Gaúcho de Áudio Profissional (IGAP), curso de um semestre de duração, com técnicas de gravação e ferramentas em plataforma Cubase, 2010. 

Um comentário:

  1. Alô professor Vinicius, poderia me enformar quando eu poderia começar a aula de violão sete cordas com voce, meu tel; 3338-7251 ou 981019924 aguardo resposta com vc.

    ResponderExcluir